terça-feira, 29 de julho de 2008

Os Quadrinhos divertidos da Mulher Estupenda

A Mulher-Estupenda é a principal personagem do desenhista brasileiro JJ Marreiro. O autor explica o carisma da personagem; "Ela é gostosa, bonita, inteligente e divertida, qualquer um ia querer ter a companhia dela por mais tempo."

A Mulher-Estupenda não tem nada de original destaca seu criador; "Ela é tudo o que todos os outros heróis do universo são, a mesma coisa, a mesma fórmula. Se a personagem se destaca com relação aos quadrinhos que temos em banca é porque os caras que fazem os quadrinhos de banca (os gringos) perderam a mão e não escrevem mais coisas divertidas como antigamente."

As aventuras da personagem são ambientadas na década de 1940, 1950 e são histórias curtas e divertidas e não sagas intermináveis como os heróis Marvel/DC.

"A abordagem em estilo retrô surgiu junto com o pano de fundo das hqs, fiquei imaginando como ela seria se fosse desenhada na época dos clássicos CC Beck, Curt Schafenberger, Al Plastino, Wayne Boring, Curt Swan. E segui por esse lado. Sou fã desses caras, assim como também estão na minha lista Michael Alred, Steve Rude, Gary Martin e mais recentemente Gary Frank, Brian Hitch e Salvador Larocca. Eisner, Kirby, Jonh Buscema, Byrne e Miller também são referências pra muita gente", comenta o desenhista.

Clique aqui e acompanhe as aventuras da personagem.

- links relacionados

- Fotolog
- Areia Hostil Quadrinhos
- Areia Hostil entrevista JJ Marreiro
- Zine Brasil entrevista JJ Marreiro

0 comentários:

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...