sábado, 7 de julho de 2012

Spectreman

"Planeta: Terra. Cidade: Tóquio. Como todas as metrópoles, Tóquio se acha em desvantagem na luta contra o maior inimigo do homem: a poluição. E apesar dos esforços das autoridades de todo o mundo, pode chegar um dia que a Terra, o ar, e as águas venham a ser letais para todo e qualquer tipo de vida. Quem poderá intervir?"

Depois do enorme sucesso das séries japonesas Ultraman e Ultra Seven, um outro herói nipônico, Spectreman, aportou em nosso país para tentar repetir o mesmo que seus antecessores. Inferior aos outros dois, mas mantendo o mesmo estilo e ritmo de aventuras, Spectreman, mesmo com uma produção fraca, conseguiu agradar tanto ao público japonês quanto ao brasileiro.

Spectreman nasceu de um filme piloto de 1970 que durava apenas 8 minutos e nunca foi levado ao ar por seu produdor e criador, Tomio Sagisu. Neste piloto, Tomio desenvolveu sua idéia de uma história onde macacos alienígenas atacavam a Terra e eram enfrentados por um herói ciborgue. A TV Fuji gostou do argumento da história e depois de pedir algumas alterações exibiu, em 1971, o primeiro episódio da nova serie japonesa.

As aventuras de Spectreman começam quando Os Dominantes do Espaço, seres alienígenas que tem como meta proteger os planetas de possíveis destruições, decidem enviar um de seus guardiões (Spectreman) para proteger a Terra. Spectreman assume a identidade humana do jovem Kenji, que trabalha para um orgão chamado Grupo Anti-Poluição.

Claro que nosso herói não poderia ficar reduzido a um simples limpador de sujeiras terráqueas; surge, então, o vilão Dr. Gori e seu ajudante Karas. Os dois são macacos vindos de um outro planeta e querem a todo custo exterminar os humanos para construirem em nosso mundo um lugar despoluído e tranquilo para viverem. Daí por diante, as coisas ficam complicadas para Spectreman que, a cada novo episódio, enfrenta um monstro ou situação ameaçadora. Sua principal arma é o seu Spectro Flash, um raio altamente mortal e poderoso que ele utiliza em situações de extrema necessidade. Outro fator que o ajuda nas horas apertadas são os conselhos que recebe dos Dominantes.

0 comentários:

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...