terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Kung Fu a Série de TV


Kung Fu relata as aventuras de um monje Shaolin chamado Kwai Chang Caine, interpretado por David Carradine (fase adulta), por Keith Carradine (fase adolescente) e por Radames Pera (fase de garoto).

A história começa nos finais do séculos 19, quando ainda muito garoto, Kwai Chang Caine, filho de pai americano e mãe chinesa, fica órfão e resolve tornar-se um Monge Shaolin. Ser um Monge Shaolin na época é motivo de orgulho e honra para muitas famílias e muitos garotos vinham a frente ao portão do mosteiro para ser escolhido e ter treinamento. A espera geralmente era longa, às vezes durava dias e isso também fazia parte do esquema, pois desse modo os monges conseguiam observar as diversas qualidades dos garotos. Grande parte deles desistiam rapidamente.No filme piloto da série, é mostrado o aprendizado do monge Shaolin Kwai Chang Caine.

Quando um de seus mestres favoritos (Mestre Po, um ancião cego e que apelidou Caine de gafanhoto) é assassinado, Caine se vinga e mata o assassino. Depois foge para América do velho oeste. Caine tem sua cabeça posta à prêmio pelo império Chinês, o que o obriga a estar sempre fugindo, de cidade em cidade, como o típico justiceiro solitário. Só que Caine não usa armas de fogo nem cavalo, se defendendo apenas com o Kung Fu. Intercalada às histórias do presente, mostram-se flash backs que contam os aprendizados dados por Mestre Po e Mestre Kahn à Caine, no templo Shaolin, sendo esta a maior novidade da série. O enredo de Kung Fu, embora a nós soe como um contra-senso - devido ao próprio título da série - incita a não-violência.

Ao invés disso, mostra aos telespectadores o quão bela pode ser a vida se formos compreensivos, se dermos amor ao próximo ao invés de molesta-lo ou de inveja-lo, se pararmos de julgar as pessoas pelas aparências, se aceitarmos as diferenças e se aceitarmos as pessoas das formas como elas são e agem .

0 comentários:

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...