sábado, 12 de novembro de 2011

Speed Racer


 Criado por criado por Tatsuo Yoshida, o mangá no qual se baseou o anime foi publicado no Japão de 1966 a 1968 na antologia Shonen Book da Editora Shueisha e contava a trajetória do jovem piloto para se tornar um piloto profissional e o desenho seguiu também essa linha de roteiro.

A estréia de Speed Racer na tv do japão começou em 1967, posteriormente o anime foi para os Estados Unidos pela Trans-Lux e foi mundialmente conhecido.

O nome do anime originalmente é Mach Go Go Go,onde o personagem se chamava Go Mifune ,uma homenagem ao famoso ator japonês Toshiro Mifune, que na época do mangá original tinha participado de um filme sobre automobilismo chamado Grand Prix do diretor John Frankenheimer.

 Os personagens principais do universo de Speed são:  

Corredor X - o corredor mascarado (Racer-X, ou Corredor-X, no Brasil) - Na verdade ele é Rex, o irmão mais velho de Speed. Certo dia, pegou escondido o carro de corrida de Pops Racer e foi disputar uma prova. Mostrou grande audácia e velocidade ao volante, ultrapassou todos corredores e a alguns metros de distância da linha de chegada, sofreu um acidente. Pops discutiu com Rex, que não queria que seu filho voltasse às pistas, Furioso, Rex fugiu de casa e nunca mais voltou nem deu notícias. Anos mais tarde, reaparece, já como o misterioso Corredor X, mas ninguém sabe sua identidade secreta e tornou-se agente secreto da Interpol.

Gorducho - o irmão mais novo de Speed, com 7 anos de idade, junto com Zequinha, seu macaco de estimação, estão sempre presentes nas aventuras, normalmente escondidos no porta-malas do Mach 5. Sempre aparecem em situações cômicas, mas também como a "arma secreta" de Speed, ajudando-o a se livrar dos apuros, assim como o faz o outro irmão de Speed, o Corredor X.  

Trixie - É a namorada de Speed (apesar de nunca tê-lo beijado no desenho), tem 18 anos e faz parte da equipe, pilotando o helicóptero que auxilia Speed quando ele se mete em encrencas.

Pops Racer (Daisuke Mifune)- É o pai de Speed. Mecânico muito talentoso e expert na criação de carros. Após ser demitido de uma grande empresa de corridas, resolveu montar sua própria equipe e efetivar o seu mais audacioso projeto: a construção do Mach 5.

Mamãe Racer - Ela raramente aparece no anime ou manga e quando aparece possui dialogos limitados.

Sparky - É mecânico faz-tudo da equipe, sempre tentando evitar que Speed se dê mal tomando decisões precipitadas, tanto dentro como fora das pistas, além de ser um dos melhores amigos de Speed.

A Equipe Acrobática e o Carro Mamute entre outros, foram os vilões da série.

0 comentários:

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...