sábado, 16 de outubro de 2010

Zorro

Zorro é um personagem de ficção, criado em 1919 pelo escritor norte-americano Johnston McCulley. Ele é apresentado como o alter-ego de Don Diego De La Vega, um jovem membro da aristocracia californiana, em meados do século XIX, período em que a região era colônia da Espanha.

Após longo período de educação na Europa, Diego retorna à Califórnia e passa a defender os fracos e oprimidos, sob uma máscara e uma capa negra, empunhando uma espada e cavalgando um cavalo igualmente negro de nome Tornado. Sem o disfarce, ele simula ser um homem que se acovarda diante de situações de perigo.

A figura passaria a ser chamada de Zorro pela população, porque seus movimentos e sagacidade lembrariam uma raposa (a tradução em português da palavra espanhola "zorro"). O próprio personagem adota a letra "Z" como sua assinatura (três linhas cruzadas), marcando-a com sua espada em paredes e nas roupas de seus inimigos, como sinal de sua passagem. Veja aqui no Blog Quadrinhos Antigos uma edição que saiu no Brasil pela Editora Abril.

Fonte: Wikipédia

1 comentários:

Postar um comentário
  1. Menino, lia as revistinhas e assistia Zorro na tv e amava, mas nem ele é igual...mudaram tudo nas novas versões. Que pena!
    Ele era um herói.
    Um abraço e parabéns pelo post.
    Rosemary Q.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...