domingo, 9 de maio de 2010

Biografia: Pepeu Gomes

Pedro Anibal de Oliveria Gomes nasceu em Salvador,aprendeu a tocar violão de ouvido e iniciou sua carreira bem novo ao 11 anos, primeiro com uma banda chamada Los Gatos e posteriormente a banda Os Minos entrando mais para o lado profissional da música,na qual gravou seu primeiro disco compacto. Em 1969, acompanhou com outra banda Gilberto Gil e Caetano Veloso em um show de despedida, pois na época eles iriam para o exílio em Londres.

Em 1970, junto com outros músicos formou Os Novos Bahianos e mais tarde em 1979, lançou sua carreira solo com o disco instrumental Geração de Som. No ano seguinte estreou como cantor em Na Terra a mais de Mil, trabalho em que ele acumulou a função de arranjador também.

Nos anos 80, ele teve diversos sucessos, que foram inclusive temas de novelas. Com um CD duplo em 1998, comemorou seus 20 anos de carreira com seus melhores trabalhos instrumentais. Meu Coração, foi seu 13º disco solo repleto de seus hits em versão acústica.

Além de várias apresentações no exterior, como o Festival de Montreaux,tocou também nos Rock in Rio I, II e III e no Free Jazz. O som de Pepeu é uma agradável mistura de vários ritmos como rock, MPB, baião, jazz, chorinho e diversos outros estilos.

O guitarrista e cantor Pepeu Gomes é considerado como um dos dez melhores guitarristas do mundo e o maior da América Latina pela revista Guitar World.

- links relacionados

- Pepeu Gomes Wikipédia
- Pepeu Gomes My Space
- Terra Letras de Músicas

0 comentários:

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...