domingo, 21 de setembro de 2008

Surfista Prateado

Codinome: Surfista Prateado (Silver Surfer)
Nome Real: Norrin Radd
Nomes Alternativos ou Fictícios: Não há.
Ocupação: ex-astrônomo, viajante estelar.
Raça: Alienígena humanóide do planeta Zenn-La.
Arquiinimigo: Galactus.
História: Personagem introduzido por Jack Kirb na "Trilogia de Galactus", idealizada por Stan Lee. Aparece como arauto do Devorador de Mundos e viaja pelo universo avisando os planetas da chegada de seu mestre.

Norrin Radd era um astrônomo em seu planeta natal, Zenn-La. Sua terra estava na mira de Galactus que a poupou fazendo um acordo com Radd, tornando-o seu lacaio que vagueia através das galáxias à procura de mundos para seu senhor destruir. Para tanto, Galactus deu a ele a aparência prateada, a prancha para suas viagens e vários poderes.

Teve parte de sua memória apagada, mas sua índole o levava a procurar apenas por mundos desabitados, afim de proteger a vida. Esgotadas as opções desse tipo, chegou à Terra, onde ficou tocado pela nobreza dos humanos, em especial do Quarteto Fantástico por sua disposição em lutar contra um ser virtualmente invencível. Isso o fez recuperar as lembranças de seu mundo original e o levou a mudar de lado, brigando pela expulsão de Galactus.
Como punição, antes de ir embora, Galactus aprisiona o Surfista nos limites do Planeta Terra, onde passa a atuar como protetor. Posteriormente, o Senhor Fantástico descobre uma maneira de libertá-lo dessa "prisão".

Poderes: Seus sentidos detectam todo o espectro eletromagnético; sobrevive nos ambientes mais agressivos, desde o vácuo espacial ao interior de sóis. Tem supersentidos; pode emanar energia cósmica e fazer transmutação da materia. Seus poderes cósmicos lhe dão controle sobre os quatro elementos básicos do universo (água, ar, terra e fogo). É capaz de curar doentes e feridos e também concede alguns poderes a outros seres. Cria campos de força; absorve e canaliza vários tipos de energia.

Sua superforça pode ser aumentada por meio de energia cósmica; consegue ver no tempo eventos do passado mais remoto e tem percepções e reflexos extremamente rápidos. A prancha que recebeu de Galactus para voar pelo espaço está ligada a sua essência e obedece a seus
comandos mentais.

Primeira aparição: "Fantastic Four" N° 48 (1966.

Fonte: BHQ Mais

1 comentários:

Postar um comentário
  1. muito legal o blog !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...