quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Robô Gigante nº1

Publicada pela extinta Editora Grafipar, pródiga em apostar nas HQs brasileiras, sob o selo Bico-de-Pena, no ano de 1982, em formatinho, Robô Gigante contava com o inspirado traço de Watson Portela, num estilo bem mangá, numa aventura divertida e frenética.Um grupo de heróis comanda as partes do corpo do poderoso robô contra terríveis inimigos.

Completa a edição o Ultraboy (um Ultraman tupiniquim), com texto e arte de Franco da Rosa.

Essa é a minha história preferida da revista pois apesar do personagem Ultraman ser conhecido, o roteiro aborda o herói com seu alter ego na juventude,enfim um personagem conhecido mas com uma abordagem atual legal demais.

Franco de Rosa, o desenhista e roteirista tem desenhos legais e roteiro ótimo. Esse é o tipo de quadrinho nacional que falta nas bancas atualmente.

Fonte: Quadrikomics
Download: Robô Gigante e Ultraboy

2 comentários:

Postar um comentário
  1. nossa!de onde você tirou a revista do robo gigante?!

  2. Também tenho essa revista até hoje! Lembro que a comprei na banca, numa sexta-feira de 1982, após sair da escola. Gostei muito e fiquei na espera do número 2, com a estreia do Capitão Brasil, que, infelizmente, nunca saiu. Gostaria muito se o Watson Portela e Franco de Rosa relançassem esses títulos, mesmo que com mais de três décadas de atraso!

    Um abraço a todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...