domingo, 12 de junho de 2016

Heróis da TV: Série Hanna-Barbera


Heróis da TV foi um título usado em 4 revistas publicadas pela Editora Abril, uma editora brasileira. Nos anos de 1960 havia uma publicação com o mesmo nome, da Editora O Cruzeiro, que reunia quadrinhos de personagens infantis adaptados de desenhos animados como Manda-Chuva e Gasparzinho.

Antes da série com os heróis da Marvel, a Abril já tinha uma revista com o mesmo nome e logotipo, mas reservada para a publicação das adaptações em quadrinhos dos desenhos animados da TV, principalmente os produzidos pela Hanna-Barbera.

O título era inspirado na revista americana Hanna-Barbera Super TV Heroes publicada pela Gold Key Comics (selo da Western Publishing).

Como curiosidade, nota-se nessa fase a alteração de nomes de alguns personagens famosos dos desenhos, feitos com frequência pelos editores: o Salsicha, da série do Scooby-Doo, por exemplo, aparecia na revista com o nome de Barbicha. 

Como acontecia com os personagens Disney, os da Hanna-Barbera também tiveram aventuras criadas pelos artistas brasileiros dos Estúdios Abril que foram publicadas na revista.

Fonte: Wikipédia

0 comentários:

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...