sábado, 18 de junho de 2016

Almanaque Disney Nº93

Editora ABRIL - 1979
Download: Mediafire

Akim Nº60

Editora NOBLET - 1989
Download: Sendspace
Fonte: Rock e Quadrinhos Scans
domingo, 12 de junho de 2016

Heróis da TV: Série Hanna-Barbera


Heróis da TV foi um título usado em 4 revistas publicadas pela Editora Abril, uma editora brasileira. Nos anos de 1960 havia uma publicação com o mesmo nome, da Editora O Cruzeiro, que reunia quadrinhos de personagens infantis adaptados de desenhos animados como Manda-Chuva e Gasparzinho.

Antes da série com os heróis da Marvel, a Abril já tinha uma revista com o mesmo nome e logotipo, mas reservada para a publicação das adaptações em quadrinhos dos desenhos animados da TV, principalmente os produzidos pela Hanna-Barbera.

O título era inspirado na revista americana Hanna-Barbera Super TV Heroes publicada pela Gold Key Comics (selo da Western Publishing).

Como curiosidade, nota-se nessa fase a alteração de nomes de alguns personagens famosos dos desenhos, feitos com frequência pelos editores: o Salsicha, da série do Scooby-Doo, por exemplo, aparecia na revista com o nome de Barbicha. 

Como acontecia com os personagens Disney, os da Hanna-Barbera também tiveram aventuras criadas pelos artistas brasileiros dos Estúdios Abril que foram publicadas na revista.

Fonte: Wikipédia
terça-feira, 7 de junho de 2016

Coleção Aventuras - Robin Hood

Ninguém melhor do que Jesus Blasco, com o seu pincel talhado em luz e sombra, para recriar esse mítico cenário de aventuras que é a floresta de Sherwood, santuário inviolável de Robin dos Bosques e dos seus valorosos companheiros, figuras também míticas do imaginário popular.

Download: Zippyshare
Fonte: Scanmaniacs
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...