terça-feira, 11 de setembro de 2012

Histórias de Passarinhos


HISTÓRIAS DE PASSARINHOS

Estava o casal na pracinha, ela sentada no colo dele e eles estavam numa pequena discussão, daquelas que duram apenas 5 minutos e são resolvidas com beijos e abraços. Nisso um cão Rottweiler estava se aproximando e ela ficou com medo. Ele a tranquilizou falando que o cão era manso pois o dono sempre estava perto e o soltava naquela pracinha sempre. Mas na realidade ele também estava com um pouco de medo, mas não quis falar...

Quando estavam juntos,eles tinham algumas vezes briguinhas bobas sem motivo,daquelas que logo acabam com beijos e abraços no final.

Mas ele tinha uma tática para fazer ela rir quando a conversa caminhava para isso. Ele apontava para um prédio e falava sobre um casal de passarinhos e o que eles estavam fazendo. Ele dizia pra ela olhar sem rir e pronto! E lá estava ela sorrindo e tudo voltava ao normal outra vez.

Era uma vez um casal de passarinhos no alto de um prédio que sempre viam um casal namorando e era quase todo dia no mesmo horário até anoitecer.

O ponto de ônibus esvaziava e eles ainda estavam lá, pois o tempo para eles não passava como o tempo normal da outras pessoas,eles estavam entretidos com seu amor que não tinha hora pra acabar.

Entre passeatas, chuva e frio,enfim eles estavam sempre lá trocando carinho e eram felizes.

Mas um dia o casal de passarinhos percebeu que o casal não vinha mais, passou um dia, uma semana, um ano. Eles perceberam que alguma coisa aconteceu,afinal eles se acostumaram observar o casal e acabaram tendo carinho por aqueles humanos que eram quase como eles, enfim eram um casal também e se gostavam muito. Tiveram até coragem de perguntar para um cão Rottweiler que também via o casal numa praça uma vez mas ele também não sabia.

Eles decidiram voar até lá embaixo e talvez encontrar pistas de onde estaria aquele casal mas não acharam nada. Acharam apenas alguns outros casais mas não eram como aquele que eles se identificaram.

E ainda hoje, voando por ai eles sentem falta daquele casal bonito de humanos que durante um tempo estiveram de certo modo participando na vida deles.


Autor: Paulo Sergio

2 comentários:

Postar um comentário
  1. Obrigada pela visita em meu tão abandonado e esquecido blog! rs
    Adorei seu texto tbm!! Sucesso!! Beijocas

  2. oi sah! não desista do blog,vou colocar um link aqui do seu tá ? beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...