quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Curiosidades: As Lendas sobre o Fantasma

A base das lendas sobre o Fantasma, giram em torno dele ser o homem que não pode morrer. Esse fato foi construído ao longo de mais de 400 anos. Um dos fatores preponderantes é que o uniforme do Fantasma manteve-se praticamente inalterado e cada Fantasma parecia exatamente com o seu antecessor.

Apenas os pigmeus Bandar e a família direta do Fantasma sabem a verdade - que a cada geração o Fantasma era um homem diferente.

Ao longo dos anos, poucas pessoas descobriram esta verdade (o médico, Dr. Axel é uma dessas pessoas), mas ninguém nunca divulgou o que eles sabiam. Para todos os nativos da selva (exceto os nativos da tribo Bandar) e malfeitores de todo o mundo, o Fantasma era o mesmo homem que viveu por séculos e não pode ser morto. Assim, a lenda cresceu ... O Espírito que Anda... Ele trabalha sozinho, O Fantasma!

Estas frases são proferidas por dezenas de marinheiros, veteranos piratas aposentados e bandidos variados, que se reunem em bares à beira-mar para comentar sobre o Fantasma. Aqueles bandidos que sofreram a ira do Fantasma traziam permanentemente a marca de caveira em seus queixos, por seus crimes ignóbeis; a lenda tinha sido em torno muitas vezes do próprio pai do atual Fantasma, além disso em história após história, aos céticos foi invariavelmente mostrado os erros de seus caminhos.

A superstição dos nativos é adicionada favorecendo ainda mais a mística. As lendas foram desenvolvidas sobre o Fantasma voando pelos ares cavalgando seu corcel branco, Herói (o que ele realmente aconteceu nesta memorável aventura, é que o Fantasma e seu corcel branco, estavam suspensos por de um helicóptero que estava invisível acima deles ...e muitas vezes lutou de mãos nuas para derrotar todos os tipos de criaturas selvagens da selva.

Lee Falk, enquanto consciente sobre a manutenção da dignidade dos nativos da selva, regularmente aumentava sua longa lista de velhos provérbios da selva (você poderá conhecer todos eles em outro curiosidades) para manter a continuidade da lenda do Fantasma.

Assim a lenda do Fantasma continua sendo um dos grandes ícones da história dos quadrinhos.

Fonte: Fantasma Brasil

1 comentários:

Postar um comentário
  1. Fantasma é um personagem bacana, que mesmo que morra voltará sem que o roteirista tenha que criar uma história mirabolante para que o persagem volte a viver.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...