quinta-feira, 5 de julho de 2012

Space Ghost

Space Ghost era a metade de uma série animada televisiva chamada Space Ghost & Dino Boy, criada pela Hanna-Barbera; foi exibido pela primeira vez nos EUA pela CBS em 10 de Setembro de 1966. A série consistia em um episódio do Dino Boy e um do Space Ghost, aonde o herói combatia vilões espaciais, com ajuda de dois adolescentes, Jan e Jace e de um macaco chamado Blip. A série terminou em 7 de Setembro de 1968.O design da série foi feito pelo cartunista Alex Toth.

Space Ghost retornou em 1981 com novos episódios dentro de um segmento da série Space-Stars. A série durou um ano. O personagem Space Ghost foi revivido para estrelar um talk show, Space Ghost de Costa a Costa, em 1994 no Cartoon Network. Seus assistentes eram os outrora vilões Zorak (um louva-deus gigante que era o tecladista e líder da banda do programa) e Moltar (uma criatura de lava dentro de uma armadura metálica que faz a edição do programa), e ocasionalmente outros vilões também auxiliavam, sendo Brak o mais popular.

O programa, assim como Cartoon Planet, era uma paródia de programas de entrevista noturnos como David Letterman ou Jô Soares. Entre as celebridades entrevistas por Space Ghost estão Beck, Timothy Leary, Ramones e Matt Groening. O programa usava um humor absurdo e surreal. O programa continuou até 2004 como a atração mais antiga do bloco de animação adulta Adult Swim.

Space de Costa a Costa rendeu um spin-off estrelado por Brak e Zorak chamado O Show do Brak.Depois de aproximadamente 7 temporadas, o programa encerrou suas atividades, e os escritores Dave Willis e Matt Maiellaro usaram os personagens de um episódio não exibido (Baffler Meal) para criar a série Aqua Teen Hunger Force. Depois que o programa provou seu sucesso, Baffler Meal foi animado e exibido ao lado de novos episódios de Space Ghost de Costa a Costa.

Fonte: Wikipédia

0 comentários:

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...