terça-feira, 20 de março de 2012
O filme de animação dos Beatles Yellow Submarine de 1968 foi restaurado para ser lançado em DVD e Blu-ray em 28 de maio, segundo anúncio feito pela gravadora Apple nesta terça-feira

O desenho, marcado pela estética psicodélica e com influência de tendências artísticas da época, como a pop art, foi dirigido por George Dunning e escrito por Lee Minoff, Al Brodax, Jack Mendelsohn e Erich Segal. A direção de arte e a produção são assinadas por Heinz Edelmann.

Na mesma data, o CD com a trilha sonora do longa também chega às lojas, com músicas como Eleanor Rigby, When I'm Sixty-Four, Lucy in the Sky With Diamonds e All You Need Is Love.

A animação tem uma delicada arte gráfica, composta por fotogramas desenhados à mão, o que obrigou os especialistas a restaurarem a obra manualmente, sem utilizar programas automáticos para restaurar a animação. A reedição, fotograma por fotograma, durou quatro meses.

No longa, John, Paul, George e Ringo estão em um submarino e travam uma batalha para salvar Pepperland dos Blue Menies e seu líder, Flying Glove.

O lançamento terá um minidocumentário intitulado Mod Odyssey, o trailer original, comentários do produtor John Coates e do diretor de arte Heinz Edelmann, entrevistas; desenhos e fotos dos bastidores nos bônus.

"Como um fã de animação e como cineasta, tiro meu chapéu para os artistas de Yellow Submarine, cujo trabalho revolucionário ajudou a pavimentar o caminho para o mundo fantástico diversificado de animação que todos nós desfrutamos hoje", disse o chefe de estúdio da Pixar, John Lasseter, em comunicado, segundo a Associated Press.

Fonte: Folha Ilustrada

0 comentários:

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...