segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Casa do Terror - A Série de Tv



Hammer House of Horror, Inglaterra, 1980, é uma série feita para a TV de terror com 13 episódios produzida pelo lendário estúdio inglês Hammer, especializado em filmes de horror e suspense. No Brasil, foi exibida nos anos 80 pela Rede Globo e ganhou o nome de Casa do terror.

A Hammer fez história no mundo inteiro com a produção de inúmeros filmes de terror, principalmente os estrelados por Christopher Lee e Peter Cushing. A companhia se notabilizou pela exibição de monstros clássicos como Drácula, Lobisomem, a criatura de Frankenstein, a múmia, a górgona, entre outros, que já haviam sido largamente filmados nos anos 30 e 40 pela Universal em preto e branco. Agora, o grande diferencial seriam os filmes a cores que poderiam realçar o vermelho vivo do sangue, além da possibilidade significativa das doses de erotismo e sensualidade de belas atrizes.

Contudo, a produtora não se restringiu apenas aos filmes, mas se notabilizou também pela criação de séries adaptadas para a TV, como A Casa do Terror (Hammer House of Horror, 1980). São episódios de 50 minutos cada, que foram parcialmente lançados em DVD, no Brasil, através de 3 volumes (ficou faltando o último) entre 2005 e 2006.

A produção executiva coube a David Reid e Brian Lawrence com produção de Roy Skeggs, trazendo a lume 13 episódios independentes entre si que exploravam os mais variados temas do horror como bruxaria, vodu, canibalismo, loucura, casas amaldiçoadas, seitas satânicas, fantasmas, lobisomens, zumbis, assassinos psicopatas, crianças malignas e todo tipo de elementos sobrenaturais.

Destaca-se a apoteótica trilha sonora que é considerada memorável. As histórias são bem atuais com uma ambientação bem contemporânea, diferentemente dos filmes da produtora que exploravam séculos anteriores. Os desfechos dos episódios, além de ousados e trágicos, eram envoltos num clima de perturbador pessimismo.

Fonte: Wikipédia

O meu Episódio preferido é esse abaixo:




Tempo de Bruxaria (Witching Time)

Direção: Don Leaver. Roteiro: Anthony Read. Música: James Bernard. Elenco: Jon Finch (David Winter), Patrícia Quinn (Lucinda Jessup), Prunella Gee (Mary), Ian McCulloch (Charles).

Sinopse: David Winter (Jon Finch, de “Carmilla, A Vampira de Karnstein”, “Horror de Frankenstein” e “Frenesi”) trabalha como compositor de trilhas sonoras para filmes de horror, e é casado com uma atriz, Mary (Prunella Gee), que por sua vez tem um caso amoroso com o médico da família, Charles (Ian McCulloch).

David mora numa fazenda chamada “Woodstock”, localizada nas imediações de Londres, e sua esposa costuma passar alguns dias fora, em trabalhos de filmagens. Certa noite, durante uma tempestade de raios e relâmpagos, o compositor ouve estranhos ruídos vindos do celeiro e encontra uma mulher misteriosa, que se apresenta como Lucinda Jessup (Patricia Quinn, de “Rocky Horror Picture Show”), uma bruxa de 1627 que conseguiu viajar no tempo e fugir dos inquisidores que a perseguiam e queriam condená-la à morte na fogueira.

A feiticeira se deslocou mais de 300 anos no tempo para se salvar, vindo também decidida a transformar David em seu escravo, atormentando sua vida utilizando-se de magia negra e desestabilizando ainda mais a já frágil relação com sua esposa Mary.

Comentários: Uma história de bruxaria é sempre bem vinda, pois é um tema que sempre desperta interesse, principalmente da forma proposta pelo roteiro desse episódio, misturando horror, loucura, magia negra e viagem no tempo, e ainda não dispensando as sempre desejáveis cenas de nudez, numa cortesia da feiticeira interpretada por Patricia Quinn.

Fonte: Juvenatrix

Videos com algumas partes desse episódio no site abaixo:

http://www.rockymusic.org/videostag/Patricia+Quinn.php

0 comentários:

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...